Grupos do Nordestão 2018

Os grupos do Nordestão 2018 estão definidos. Através de sorteio realizado na cidade de São Luís, com transmissão do Canal Esporte Interativo, cada grupo conheceu suas equipes. Em 2018, a competição volta a ter somente 4 grupos, porém uma fase pré-liminar ocorre entre os vice-campeões do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, além dos terceiros colocados de Pernambuco e Bahia. Fique claro, que CSA e Globo já venceram seus duelos contra Parnaíba e Juazeirense, faltando somente o duelo entre Cordino x Treze e Itabaiana x Náutico, assim conheceremos os 16 clubes do Nordestão.

No demais, o Grupo D ficou como o “Grupo Die”, enquanto Ferroviário e Vitória estão juntos com os dois potiguares da competição. Aliás, a equipe cearense é o fato novo na competição, já que a última participação do Ferrão ocorreu em 1999. O Cordino se passar pelo Treze, será o único estreante na competição.

Veja como ficaram os grupos:

Grupos - Nordestão 2018
Fonte: Diário do Nordeste

 

Só lembrando que esta é a última edição em que os vices campeões entraram na competição, a partir de 2019, somente os campeões estaduais garantiram vagas, as demais vagas serão preenchidas pelo Ranking de Clubes da CBF. O objetivo é revitalizar os alto índices de públicos obtidos em 2013 e 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.