Na última segunda-feira(25), o CSA das Alagoas garantiu a última vaga para Série B em 2018. O time nordestino se juntou ao São Bento de Sorocaba, ao Fortaleza e ao Sampaio Corrêa de São Luís na próxima edição da Segunda Divisão do Futebol Brasileiro.

O Fortaleza retorna após 8 anos de muito drama na Terceira Divisão, com direito à traumáticas eliminações no Castelão lotado, principalmente de 2014 à 2016. Este ano, finalmente, o time cearense conseguiu a tão sonhada promoção.

O Sampaio Corrêa é o único rebaixado da Série B em 2016 à retornar para Segundona em 2018. O time maranhense é o time de melhor campanha na terceirona até aqui.

São Bento e CSA estavam na Quarta Divisão ano passado e conquistaram o segundo acesso seguido e quebram um tabu histórico longe da Série B. O CSA retorna após 18 anos, já que disputou o Módulo Amarelo da Copa João Havelage em 2000, enquanto o “Bentão” retorna após 35 anos, sua última participação foi quando a Série B se chamava ainda Taça de Prata em 1983.

Parabéns aos promovidos! Alias, eles ainda irão brigar pelo titulo da terceirona, porém com a tranquilidade de quem ano que vem terá no mínimo 38 jogos no calendário nacional.

Promovidos para Série B 2018 - Dexaketo

Anúncios