“Golpistas” , “Quero ver prender o Aécio!”, “Tirar a Dilma é fácil, quero ver tirar o Aécio” – Frases como essas foram vistas, lidas e escutadas por todo tipo de petista que você venha a conhecer, porém na hora que o STF afasta Aécio, o PT se alia aos “golpistas” para salvar o tucano. Isso mesmo, você não leu errado, o PT quer salvar o Aécio. Mas porquê? Simples! Aécio Neves foi pegue pela Lava-Jato, operação que o PT afirmava ter sido criada para atacar politicamente o PT, quando vemos que não faz mais noção afirmar isso. Além disso, salvar Aécio, é salvar Lula, já que ambos juntos com Temer e diversos outros “caciques” políticos assaltaram o país nos últimos 20 anos.

A negociação é fazer com Aécio o que foi feito com Renan Calheiros, levar a pauta para votação do plenário para decidir se aceita ou não, o afastamento do tucano pelo STF. Com a união dos 3 principais partidos, obviamente, Aécio será salvo e retornaria ao Senado. A votação também não usaria o Painel eletrônico e assim, ninguém se “queimaria” com a opinião pública.

Pois é, e aquele papo de 2016, esqueça! O que eles querem fazer agora é salvarem suas peles e o povo que se vire nos 30.