Um Formato Inteligente para o Brasileirão

É uma nova proposta para o Futebol Brasileiro. Sabemos também que nos primeiros anos, o nível técnico cairia, mas com o tempo, os clubes poderiam elaborar um planejamento com mais folgas, sem o risco constante de rebaixamento, já que a margem maior de clubes distanciariam desse risco. Muitos clubes “ioiôs” conseguiriam se manter, por exemplo, e sua manutenção poderia aumentar a competitividade dentro daquela divisão.

A fase eliminatória retornaria por uma questão cultural. Isso é possível ser percebido com as Série C e Serie D na atualidade, torneios de qualidade técnica inferior as Séries A e B, que porém, nas fases decisivas atraem até mais o público que as divisões principais, devido o fator emocional. Além disso, a necessidade de jogar bem os jogos eliminatórios fariam com que os clubes não “relaxassem” na reta final do campeonato.

Veja como funcionaria:

Brasileirão - Dexaketo (2)Brasileirão - Dexaketo (3)Brasileirão - DexaketoBrasileirão Série B - Dexaketo (3)Brasileirão Série C - DexaketoBrasileirão Série D - DexaketoBrasileirão Série E - DexaketoBrasileirão Série F - DexaketoOrganização Brasileirão - DexaketoOrganização Brasileirão - Divisões Estaduais - DexaketoOrganização Brasileirão - Divisões Nacionais - DexaketoBrasileirão Novo Formato - Justificativa - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.