Ainda Dá Para o Palmeiras Ser Campeão?

Após 28 rodadas, faltam 10 para encerrar o campeonato Brasileiro Série A 2017, e a torcida do Palmeiras ainda acredita que o Décimo Título Brasileiro ao Verdão é possível, apesar dos 11 pontos de diferença para o líder do campeonato, o Corinthians.

 

Para ser campeão, o Palmeiras terá que somar 12 pontos a mais que o Corinthians, 4 a mais que o Grêmio e 2 a mais que o Santos, além de somar, pelo menos, a mesma quantidade de pontos do Cruzeiro. Dentre os adversários ao título, o Palmeiras ainda enfrenta todos, menos o Santos, ou seja, pode ir rumo ao titulo, como se complicar na briga pelo G-4, lembrando que o Palmeiras também ainda enfrentará Botafogo e Flamengo, adversários diretos por vaga na fase de grupos da Libertadores.

 

Os próximos 10 jogos serão os jogos que o Palmeiras terá para provar que mereceu ter o status de favorito ao início da temporada. Até aqui no ano, o clube decepcionou com as eliminações no Paulistão, na Copa do Brasil e na Libertadores, e apesar de ainda está na briga pelo título, os 11 pontos de diferença fazem a torcida lamentar os péssimos inícios de turno e returno, pontos que fazem falta na soma atual. Para efeito de comparação, o Palmeiras tem 10 pontos a menos do que o obtido neste mesmo momento do campeonato na temporada passada.

 

Alberto Valentim deve ir até o fim do campeonato, após a demissão de Cuca, e sua proximidade com o elenco pode ser favorável ao alviverde. Enquanto a tabela complicada pode ser uma aliada ou um complicador nessa busca por uma arrancada, que se tornasse real, seria inesquecível.

 

O Palmeiras conseguirá? Pelo elenco que tem, pode sim. O problema é que no momento, o Palmeiras depende de diversas combinações de resultados para puder alcançar o Corinthians, mas obviamente, fazer sua parte é o primeiro passo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.