Depois de 15 anos, o SBT voltará a transmitir futebol! Em acordo fechado entre o SBT Nordeste, formado por 10 afiliadas da região Nordeste do SBT, Esporte Interativo e CBF, a emissora ficará responsável pela transmissão em TV Aberta do Nordestão entre 2018 e 2020.

O acordo só foi possível pelos dos baixos valores de renovação proposto pela Rede Globo, através de suas 3 emissoras locais que transmitiam o evento para seus estados (Verdes Mares, do Ceará; Globo Nordeste, do Recife; e TV Bahia, da Bahia).

Observação: É o primeiro acordo em TV aberta de uma competição de porte nacional que a Globo fica de fora no século XXI. Com a não-participação da Globo na transmissão do Nordestão, SBT e Esporte Interativo poderão alterar os horários de transmissão dos jogos e evitar o famoso horário “depois da novela”, o que pode ou não ocorrer, já que pode ocorrer do SBT colocar o Nordestão para disputar a audiência contra os estaduais da região, ao qual a Globo ainda possui os direitos de transmissão. Além disso, a possibilidade de jogos aos sábados e domingos estão quase certa, já que o acordo fechado propõe a transmissão de 3 jogos, no mínimo, por semana.

 

O último evento futebolístico transmitido pelo SBT foi a Copa Ouro de 2003. Antes disso, a transmissão do Paulistão daquele ano, levou SBT e Globo a uma briga judicial. Segundo Silvio Santos, essa guerra foi responsável pela desistência do SBT em transmitir de eventos de futebol.

 

Só relembrando que nos anos 1990, o SBT foi responsável pela transmissão de diversos torneios, como a Copa do Brasil, a Copa Mercosul e o Torneio Rio-SP.

Nordestão é no SBT - Dexaketo

 

Anúncios