No Barradão, o Ferroviário terá seu segundo desafio pelo Nordestão 2018. Após ter uma péssima estreia diante o ABC, o Ferrão agora terá que buscar um bom resultado diante um time de Série A e que ostenta a marca de ser o maior campeão do torneio regional. A última vez que as equipes se encontraram foi na Série C de 2006.

Após a péssima estreia diante o ABC, quando tomou um baile do rival em pleno Presidente Vargas, o Ferrão vai ter que buscar se recuperar no Nordestão diante o time mais forte da chave, o Vitória. Para piorar a situação, a partida será em Salvador. Na estreia, os baianos também venceram jogando fora de casa. Em caso de derrota, a situação da equipe coral no torneio começará a se complicar na luta pela classificação, porém uma vitória seria excelente para apagar da mente do torcedor os últimos jogos da equipe e também para dar um impulso na luta pela classificação à Segunda Fase.

Para a partida de hoje, o interino Fernando Filho comandará a equipe, já que o treinador Carlos Rabelo foi demitido após o empate contra os reservas do Ceará. Ademir Fonseca deve estrear somente no jogo diante o Floresta pelo Estadual.

O time para o jogo de hoje é mistério, porém deve ter como base a equipe que vinha jogando pelo Estadual.

O jogo ocorrerá no Barradão, as 21:15 – Horário do Nordeste – e terá transmissão do Esporte Interativo para todo o país.