TV União pode se tornar filiada da Record TV

O casamento entre Record TV e TV Cidade pode está chegando ao fim. O estopim ocorreu no último sábado (27), quando a emissora dos Patriolinos Ribeiros, não conseguiram cobrir com a qualidade ‘Record’ os acontecimentos da Chacina das Cajazeiras, sendo ultrapassada, em questão de informação, para as concorrentes como Verdes Mares, Jangadeiro, NordesTV, TV União e TV Diário.

A emissora de Edir Macedo já vinha descontente com os números da audiência obtidos, nos últimos anos, pela emissora na capital cearense, prova disso, que o contrato de renovação quase não foi assinado em 2015. Para piorar, desde 2015, a TV Cidade não consegue ser vice-líder em Fortaleza, não sendo tão raro ficar em quarto, até em quinto lugar na disputa local (sempre atrás da Verdes Mares e Jangadeiro, e eventualmente, atrás da NordesTV, da TV Diário e da própria TV União). Além disso, após a renovação de 2015, ficou acertado que a emissora alteraria sua programação matinal, que antecede o “Fala Brasil”, porém a emissora segue transmitindo os mesmos programas, sem alterações previstas.

Para não ficar fora de Fortaleza, a Record TV já vem sondando a Rede União, e a parceria já é dada como certa entre os meios que cobrem o meio midiático em Fortaleza.

Pelo que já foi levantado por esses meios, a Record TV cumpriria o contrato que possui com a TV Cidade, vigente até Setembro de 2019, e após o término deste já teria seu sinal exibido pela Rede União. Além disso, nesse período, a Record TV “revitalizaria” a Rede União, adquirindo novos equipamentos e alterando a atual estrutura física da emissora, aproveitando somente do edifício que sedia esta, e principalmente, aproveitaria que a emissora possui outras 8 filiadas espalhadas por outros estados do Brasil e a tornaria como espécie de Matriz, como já ocorre com outras filiadas da emissora (em regiões que já possuem filiadas da Record, as emissoras da TV União fariam parte da Record News ou da Rede Família).

A Rede União chegou a Fortaleza em 2001, e tem como sua principal característica a exibição de videoclipes, sendo que na década de 2000, a emissora que mais cresceu no estado e adquirindo um carinho único do público jovem. Entre 2009 e 2010, a Rede União transmitiu o sinal do Esporte Interativo, sendo até aqui, a única experiência da emissora em ser afiliada. Atualmente, a Rede União segue com a transmissão de clipes, mas possui programas tanto para o público jovem como voltado para o meio político.

E a TV Cidade, como fica? Não conseguimos apurar ainda qual será o destino da TV Cidade, caso a Record vá para a TV União. A TV Cidade já foi filiada da BAND (anos 1970 e 1980) e do SBT (Anos 1990), e está exibindo a Record desde Setembro de 1998. Não existe notícias de emissoras sondando a TV Cidade para ser sua filiada.

TV União será Record TV - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.