Hoje é o dia de um dos maiores Super Bowl de todos os tempos. De um lado, o campeão da AFC, e atual campeão do Super Bowl, New Englands Patriots, que buscarão o segundo bicampeonato de sua historia e o sexto título geral, alcançando os Steelers em número de Super Bowl ganhos. Enquanto isso, os Eagles buscam sua primeira conquista de Super Bowl, a última vez que o Eagles ganhou um título no Futebol Americano, foi em 1960, ou seja, antes do surgimento do Super Bowl (1967).

A curiosidade do confronto fica para o fato que, em 2005, as duas equipes decidiram o Super Bowl, em Jacksonville, e em uma virada sensacional, o Patriots garantiram o seu primeiro bicampeonato. Essa também foi a última vez que o time da Filadélfia apareceu em um SuperBowl, sendo que as “Águias” só jogaram 2 vezes o evento. Aquele time bicampeão, já contava com o talento de Tom Brady, aliás, ele esteve presente em todas as conquistas do Patriots.

Se o Patriots conta com o talento de Brady, uma lenda do esporte, o Eagles conta com Nick Foles, que começou a temporada na reserva e assumiu a posição de quarterbacker titular após a contusão de Carson Wentz. Além de Brady, o Patriots conta com uma forte linha defensiva, e com peças ofensivas de destaque como Gronkowski, Amendola e Cooks. Enquanto isso, o Eagles conta com uma defesa que aniquilou os Vikings (que poderiam fazer a final do SuperBowl em casa) e um ataque com Jefrey, Ajayi e Blount.

O Super Bowl LII acontece em Mineapolis, no novíssimo US Bank Stadium, casa do Minessota Vikings. A transmissão oficial deste ano fica por conta da NBC. O Show do Intervalo terá Justin Timberlake no comando. A expectativa é que supere a casa dos 2 bilhões de telespectadores para o evento deste ano.

O jogo começa as 21 horas, horário de Brasília. No Brasil, a transmissão será feita pela ESPN, e poderá ser vista tanto nas plataformas  digitais da emissora, quanto no canal oficial de TV e nos Cinemas.

Eagles vs Patriots - Super Bowl LII - Dexaketo