Final da Libertadores Será em Jogo Único

A CONMEBOL anunciou na manhã desta sexta-feira (23) que a Final da Libertadores, a partir de 2019, será disputada em jogo único, em um estádio pré-definido pela instituição com período ideal de antecedência. Segundo a CONMEBOL, essa alteração visa tornar a Final de seu principal torneio, um grande evento turístico, esportivo e cultural. Além disso, a disputa da Final passará a ter uma atenção especial nos contratos com a televisão, se tornando quase um evento a parte do torneio. A alteração não trará prejuízos aos clubes, já que as equipes não terão que custear nenhuma dívida.

Ainda sobre o anúncio, a CONMEBOL afirmou que a FINAL ocorrerá aos sábados em horário nobre, como ocorre desde 2010 com a Final da UEFA Champions League.

Parte da Grande mídia e dos torcedores sul-americanos rechaçaram a escolha da CONMEBOL, muitos utilizando o argumento que o continente americano não é como o Continente Europeu e que não existe a mínima estrutura básica para o deslocamento dos torcedores dentro do continente. Além disso, que a disputa em dois jogos, nas casas dos finalistas, é uma espécie de tradição que não poderia ser quebrada.

A decisão da CONMEBOL está tomada, e alguns estádios já aparecem como fortes candidatos para receberem a primeira decisão em estádio único, como o Maracanã, no Brasil, e o Monumental de Nuñez, na Argentina.

Agora é esperar para o ver o que dará tal mudança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.