Sanders – Capítulo 13

Capítulo Anterior

Antes mesmo da disputa eleitoral chegar na última semana, as Ligas de Futebol resolveram pôr fim a guerra existente entre elas. Assim ficou definido um novo formato para a disputa para a temporada seguinte. Os 40 clubes seguirão divididos em suas respectivas ligas, porém todos enfrentarão todos, num total de 39 rodadas na chamada Fase Regular. Nesta Fase, O campeonato terá duas classificações, uma específica para cada liga e uma classificação geral.

Na classificação específica, será somado somente os pontos nos confrontos entre os times das ligas. Os 8 primeiros de cada liga (descartando os 4 primeiros da Classificação Geral) seguem para a 2ª Fase, onde jogarão em sistema eliminatório, até definirem o campeão dos Playoff’s de Cada Liga. Além disso, na LINC, os 2 últimos serão rebaixados para os torneios da LNF, sendo que o antepenúltimo fará um duelo contra o 3º da LNF por uma última vaga na Taça Nacional da temporada seguinte.

Na Classificação Geral, será somado todos os pontos das 39 rodadas. Essa classificação definirá os 4 clubes classificados diretamente para a SUPERLIGA, sendo que os 2 primeiros estarão diretamente nas Semifinais, enquanto 3º e 4º entram na 1ª Fase da SuperLiga. Além disso, esses clubes somado ao campeão da SUPERLIGA estarão na COPA SAMAMI de CLUBES (Torneio Continental). Caso o campeão da SUPERLIGA for um dos 4, essa vaga extra será dada ao campeão de Playoff melhor colocado na Classificação Geral da FASE REGULAR. O 1º Lugar da Classificação Geral terá honrarias de Campeão Nacional.

A SuperLiga terá 6 clubes, sendo os 4 primeiros da classificação geral adicionado dos campeões de Playoff’s de cada Liga. A competição ocorre em 5 jogos, onde a primeira e segunda fase ocorrerão em jogos de ida e volta, enquanto a Grande Final, ocorre em jogo único em estádio pré-definido. A cada temporada haverá um revezamento de estádios, onde um ano ocorre em um estádio de clube afiliado a LINC, e no outro, a LIFS. O sistema de disputa é o seguinte:

  • 1ª Fase – 3º Geral x Campeão Playoff pior colocado na Geral/ 4º Geral x Campeão Playoff melhor colocado na Geral.
  • 2ª Fase – Campeão REGULAR x Classificado da 1ª Fase da SuperLiga pior colocado na Geral/ Vice REGULAR x Classificado da 1ª Fase da SuperLiga melhor colocado na Geral.
  • Final – Confronto entre os vencedores das Semifinais.
  • O Campeão da SuperLiga terá honrarias de Campeão Nacional.

 

Em meio à volta da paz no futebol, na política, a guerra estava perto do fim em seu 1º Turno. OS 5 candidatos enfrentaram o último debate, um dia antes das Eleições, em rede Nacional de Televisão Aberta e Rádios, além de transmissão nas Redes Sociais.

O debate foi acalorado e direcionado aos indecisos, como se imaginava. Porém, Dalman (PN) resolveu atacar Izabel(PRU), mas o que ele não sabia, era que a líder nas pesquisas, estava bem munida de armas, como a que afirmava que Dalman possuía uma empresa de fachada em QFIR, país do Continente Delon (ide em Cemparimbu para identificar). Vendo que ataques poderiam ser tiro no pé, Lavagnolli (PSI) resolveu se apresentar como uma alternativa ao velho eixo direita-esquerda, o que fez Diego (PS-PT) dizer “presente” e afirmar que Lavagnolli nada mais era que uma “direita fingida”. Raquel (PC), que tentava mostrar que era forte, não conseguia lidar com os ataques pesados direcionados ao atual governo, que era de seu partido. Ao fim do debate, especialistas afirmavam que Izabel e Diego fariam o Segundo Turno.

Era chegado o grande dia, o povo de Sander fazia questão de participar desse momento. Era a hora de definir seus líderes para os próximos anos. A votação ocorreu tranquilo e contou com ótima presença de eleitores. Foram quase 90% dos eleitores que se fizeram presentes nas urnas, segundo maior comparecimento da história da República.

Como a votação se estendia até as 21 horas, a apuração acontecia a partir das 22 horas. O resultado final foi divulgado já na madrugada,e apresentou os seguintes números para a disputa para deputados:

Das 320 cadeiras do congresso, 200 ainda precisariam de um 2º Turno para defini-las, já que a votação é distrital direta, aonde vai 1 representante de cada um dos 5 distritos de cada província Sandeira. Das 120 cadeiras definidas em 1º Turno:

  • PRU ficou com 34
  • PSI e PS ficaram com 22
  • PN e PT ficaram com 16
  • PC conquistou 10

Na disputa presidencial, somente no resultado final foi possível ver os candidatos do 2º Turno. O resultado foi esse:

  • 1º Izabel (PRU) 34,1%
  • 2º Diego (PS-PT) 22,1%
  • 3º Lavagnolli (PSI) 22%
  • 4º Dalman (PN) 21,5%
  • 5º Raquel (PC) 0,3%

No próximo capítulo, o que ocorrerá no Segundo Turno, reações após o resultado final decretado, mais da liga de Futebol. Conheça mais ainda Sanders, aos poucos, você vai gostando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.