Depois de 4 anos e um 7 à 1 no meio do caminho, digamos que o mundo não roda, ele capota! Quem diria, que os campeões do Mundo, única seleção que jogou 13 semifinais de Copa e detentora da maior humilhação que o maior campeão de Copas tem em seu currículo, cairia na 1ª fase deste Mundial diante a Coreia do Sul e ainda ficaria em último em um grupo que teve Suécia e México entre seus classificados.

Os alemães fizeram um jogo apagado, naquele estilo de quem parecia jogar achando que a qualquer momento poderia vencer o jogo, enquanto os coreanos, mesmo com suas limitações, demonstravam obediência tática, vontade e muita ansiedade. Os gols nos acréscimos, foram somente um prêmio para quem jogou para vencer a partida.

O Imponderável de Almeida se apresenta pela 3ª vez na Copa, onde os campeões do Ano anterior não conseguem passar chegar ao mata-mata.

Enquanto isso, o Brasil, a seleção humilhada em casa com um 7 à 1, conseguiu avançar em primeiro em seu grupo, após entender como jogar diante o bom time sérvio. Apesar dos sustos, os gols de Paulinho e Thiago Silva e a boa partida da seleção canarinha demonstra que a Seleção pode ir longe no Mundial, e quem sabe alcançar o sonhado hexacampeonato, esperado desde 2006.

E o que é vida! Alemanha eliminada e Brasil classificado… O que são 4 anos na vida do Futebol!

Alemanha Eliminada Brasil Classificado - FIFA World Cup Russia 2018 - Dexaketo