O Hexa não veio! O Brasil está fora da Copa, e como em 2006 e 2010, caímos nas Quartas para um país europeu. Durante a partida, o Brasil criou diversas chances, mas desperdiçou bastante, e quando conseguia acertar, parava em um monstro chamado Courtois. Por outro lado, a Bélgica demostrou um  poder defensivo monstruoso e um ofensivo cirúrgico. De Bruyne fez seu primeiro gol neste Mundial e comandou os diabos vermelhos, juntamente com Hazard e Lukaku, rumo a segunda classificação dos belgas a uma semifinal.

Após perder algumas oportunidades no início do jogo, o Brasil sentiu um duro golpe com o gol contra de Fernandinho, após cabeceio de Kompany no primeiro escanteio belga na partida. Depois de perder novas chances, a Bélgica encontrou um buraco na defesa brasileira, onde Lukaku fez a festa e De Bruyne acertou um golaço nas redes de Alisson. No Segundo tempo, teve pênalti, que o árbitro não acreditou ser pênalti em Gabriel Jesus. Teve uma entrada maravilhosa de Douglas Costa, que deu um novo gás a equipe. Continuamos a perder ótimas oportunidades e ver Courtois defendendo as que conseguíamos acertar. Próximo dos 30 minutos, Renato Augusto meteu um cabeçaço em um passe perfeito de Coutinho, e a esperança voltou. O Brasil seguiu insistindo, e Neymar quase conseguiu empatar com um golaço, mas Courtois novamente estragou a farra brasileira. Bélgica nas Semis, Brasil fora.

No primeiro jogo, a França passeou sobre o Uruguai e ainda contou com o frango de Muslera e um milagre de Lloris. Os franceses voltam a uma semifinal de Copa após 12 anos.

Brasil Fora da Copa, Bélgica e França nas Semifinais - FIFA WORLD CUP RUSSIA 2018 - Dexaketo