Foi difícil, mas conseguimos! Sim, o Ferroviário está de volta a Série C! Conseguimos alcançar o nosso principal objetivo em 2018, no ano que vem, estaremos na terceirona, onde não estávamos desde 2006.

Ferroviario bate Campinense nos penaltis e está de volta a Série C

Nos 12 jogos até aqui, tínhamos conseguido passar por 11 sem perder, mas diante o tradicionalíssimo Campinense, na Paraíba, em um Amigão lotado, sofremos nossa primeira derrota em toda Série D, um assustador 1 à 0. Porém como havíamos vencido no Castelão por 3×2, a disputa foi para os pênaltis, exatamente como contra o Horizonte, no Cearense de 2017, jogo que nos garantiu na Quartona deste ano.

Na disputa dos pênaltis, o quarto cobrador da Campinense errou, enquanto que o Ferrão acertou todas, restando a Edson Cariús, o artilheiro da equipe na Série D, a missão de converter o último pênalti, de fazer o gol do acesso, o gol que recolocou o Ferroviário na Série C após 12 anos.

Ferroviário Subiu - Dexaketo

Com o acesso já garantido, o Ferrão segue na disputa da Série D, agora buscando um inédito título nacional. Na próxima fase, o Tubarão da Barra enfrentará o São José-RS, as datas serão definidas pela CBF nesta Terça-feira (10)

Mas agora o que importa é comemorar esse recomeço, após de anos distante dos torneios nacionais, chegando a alcançar um bisonho 6º Lugar na Série B Cearense em 2015, conseguimos ressurgir das cinzas em 2018, conseguimos chegar a uma 4ª Fase de Copa do Brasil, parando somente no Atlético Mineiro, voltamos a jogar o Nordestão e agora o acesso. Estamos entre os 60 melhores do país, estamos em uma disputa nacional pelo segundo ano seguido, estamos voltando aos poucos. Sim, eu estou encantado com 2018! Sim, eu estou muito feliz! Sim, o Ferrão está de volta a Terceirona! Sim, o Ferrão subiu!

Observação: Foi o nosso primeiro acesso Nacional, jamais havíamos conseguido subir de divisão em Campeonatos Brasileiros. Até então, 2006, havia sido nossa melhor chance, um quinto entre 4 que subiam naquela terceirona.

Alô, terceirona! Estamos de volta!