Foi na prorrogação, mas agora sem pênaltis, que a Croácia conquistou o inimaginável. A Hrvatska conseguiu superar a Inglaterra de virada, com um gol de Mandzukic já no segundo tempo da prorrogação. O resultado levou a Croácia a sua primeira Final de Copa do Mundo, tornando-se o 12º país a alcançar tal feito em toda a história.

O jogo começou e com 5 minutos, a tradição inglesa superou a surpresa croata. Trippier marcou o primeiro gol e acendeu a esperança da Inglaterra de voltar a uma final de copa após 52 anos. Os inventores do futebol ainda tiveram uma chance incrível que Kane desperdiçou, é verdade que foi assinalado impedimento, mas se tivesse feito o gol, o VAR teria afirmado o segundo gol inglês ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, a Croácia voltou faminta, e aos 22 minutos do segundo tempo, Perisic conseguiu balançar as redes inglesas. Depois disso, a Croácia ainda insistiu, mas o jogo foi para a prorrogação.

Como no tempo normal, a Inglaterra começou com mais ímpeto que a Croácia, porém se quer colocou Subasic para trabalhar. Por outro lado, Picford precisou mostrar porque deixou Hard em casa, nos instantes seguintes. No segundo tempo da prorrogação, a Croácia seguiu pressionando, tal pressão resultou no objetivo alcançado. Mandzukic achou um buraco e fez o que legítimo gol de centro-avante, foi o gol mais importante da história do futebol croata em toda sua história acontecendo naquele instante. Os ingleses até insistiram, mas a história já estava escrita e definida. A Croácia estava na Final da Copa.

A Croácia alcança algo que nem a Iugoslávia conseguiu ostentar. Parabéns, Croácia, por sua primeira final. E que jogão na Final – França x Croácia

Croacia Vence Inglaterra e está na Final da Copa - FIFA World Cup Russia 2018 - Dexaketo