A Concurseira – Capítulo 1

Estamos em 2015, na bela e violenta, Fortaleza, e no sul da cidade, mora nossa protagonista, Milena. Milena é uma mulher de 24 anos, que tem um sonho, ser funcionária pública e ter a famosa estabilidade financeira. Em busca de realizar seu sonho, ela estuda, estuda e estuda mais um pouco, para todos os concursos lançados pelo governo.

Milena não mora só, mora com seu pai e sua mãe, mas seu anseio para ter sua casa própria, é um outro motivo para buscar a estabilidade financeira via funcionarismo público. Claro, outros motivos compõe o desejo de uma vida adulta estável, onde se possa pagar os boletos sem necessitar se submeter aos subempregos existentes na capital cearense.

Em meio à busca por passar no concurso, aparece um indivíduo na vida de nossa heroína. Jones é o nome da fera. Jones é um simples universitário, que ainda mora com a família, um grande sonhador, mas que vivia desempregado, e o pior, não era muito fã de procurar emprego. Buscava as maneiras mais “diferentes” para conseguir dinheiro, como realizar rifas ou vender bombons, por exemplo.

Jones era muito apaixonado por Milena, e queria viver grudado em nossa heroína, porém ela tinha foco, ela queria passar no concurso do início de 2016, não tinha muito tempo para Jones, o que o deixava muito triste, apesar de compreender.

Milena já havia comprado os livros, as apostilas, entrado em aulas online e tudo. Ela sabia que só muito estudo poderia fazer ela alcançar o objetivo. #ForçaMilena

A Concurseira - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.