Capítulo Anterior

O novo ano começava e a nova presidente, Izabel, já convencia a Premier, Luciana, a colocar uma de suas pautas em votação. A medida visava alterar a lei eleitoral e impedir trocas de candidatos “em cima da hora”. Pela proposta, a troca só poderia ocorrer em caso de morte de um candidato. Congresso aprovou a lei sem ameaças, era a prova que Izabel precisava para saber que tinha o controle sobre o executivo.

No campo do futebol, o Bela Moça Associação Desportiva de Jandaia anunciava a contratação de Leazinha dos Anjos como sua nova treinadora da equipe masculina de futebol. Jandaia era uma das províncias mais conservadoras de Sanders, e a notícia caiu feito uma bomba na torcida belamotina. O pedido era geral de renúncia do presidente do clube, mas os conselheiros mantiveram o presidente e a treinadora. O caso aumentou a união entre os clubes, já que os outros 39 clubes da Primeira Divisão, assinaram uma nota de repúdio diante aquele fato. O presidente do Luziênia, arquirrival do Bela Moça, afirmou ser inadmissível tal ação da torcida em um país, onde o poder está nas mãos de mulheres e que era exemplo da igualdade de gênero. O presidente do LEJ ainda foi além: “Nossa estreia na Liga será contra o Bela Moça e qualquer ato de machismo contra Leazinha será motivo para o desligamento de sócio ou de uma punição alta para torcedor comum. Não aceitamos que Leazinha seja condenada, simplesmente, por ser mulher. Deixem-a trabalhar.” O Futebol de Sanders estava pronto para a nova Liga.

No congresso, Di Stuani, líder da oposição, afirmou que o governo estava tentando fazer do congresso “Quintal do Palácio”. Segundo ele, após um mês de mandato, nenhuma pauta “vermelha” (em referência a oposição ser da esquerda) havia sido colocado em pauta pela 1ª ministra, Luciana, e que ela só estava fazendo isso para fortalecer o governo e enfraquecer a oposição. Luciana respondeu afirmando que nenhuma pauta da esquerda havia sido ainda protocolada nas comissões, e que eles estavam tentando “cortar caminho”. Di Stuani respondeu, afirmando: “Mas pautas da ‘Rainha’, todas tão ganhando o título de Urgência, provando que estão boicotando a oposição” Essa briga ainda iria render muito.

Próximo Capítulo tem a abertura das Ligas Esportivas!