Foram 3 longas temporadas jogando a Série B (2016, 2017 e 2018), até o Goiás retornar ao seu devido lugar, a Série A. Foram anos difíceis para o torcedor esmeraldino, que se quer via seu time buscando a elite, ao contrário, viu até disputar contra o rebaixamento para a Terceira Divisão.  Mas exatamente no ano em que mais demorou para começar a vencer (primeira vitória apenas na 8ª Rodada), o clube conseguiu o tão sonhando retorno!

O jogo que confirmou o Goiás na Série A foi um retrato fiel da campanha da equipe, já que saiu perdendo para o Oeste, mas conseguiu reverter o placar na casa do time paulista. O 3×1 levou o Goiás para os 60 pontos, e como haverá o confronto direto entre Avaí e Ponte Preta na última rodada, e o Verdão do Cerrado possui vantagem nos critérios de desempate, o tradicional alviverde do Centro-Oeste brasileiro, volta a representar a região na primeira divisão. Só lembrando que o Centro-Oeste não teve representantes na atual temporada da primeira divisão.

Na última rodada, o Goias jogará valendo o vice-campeonato da Série B, visto que o Fortaleza já é campeão desde a rodada 36.

Parabéns ao Goias e a sua apaixonada torcida! O Esmeraldino está de volta ao seu devido lugar!

Goias De Volta a Série A em 2019