O Paranaense (O antigo Atlético-PR) quase infartou seu torcedor na grande Final da Copa Sul-Americana 2018. Jogando em uma Arena da Baixada lotada, com mais de 40 mil pessoas, o time só consagrou-se campeão após o último pênalti batido na disputa de pênaltis.

O Furacão saiu na frente, com um gol ainda na primeira metade do primeiro tempo, porém tinha um forte Junior Barranquilla pela frente, e os colombianos conseguiram alcançar o empate na segunda etapa, forçando a prorrogação.

No Segundo Tempo da prorrogação, o torcedor rubro-negro ficou sem ar, quando o Junior teve um pênalti assinalado, porém o melhor jogador da partida, Barreras, mandou a bola longe e ali o torcedor percebeu que o título estava destinado ao Athletico.

Na disputa de pênaltis, o Junior perdeu 2 cobranças, entre elas a da estrela da equipe, Teo Gutierrez. Na cobrança derradeira, Renan Lodi errou, mas foi só um detalhe para que Thiago Heleno entrasse para a história do Furacão, como o autor do gol do primeiro título internacional do Paranaense.

Parabéns ao Paranaense pelo título!

Paranaense - Campeão Sul-Americana 2018 - DexaketoParanaense Campeão Sul-Americana 2018