Capítulo Anterior

Cerca de 10 dias antes do começo da temporada do futebol, o Presidente do Timbone veio a público anunciar o fim da separação dos clubes na 1ª Divisão. As duas ligas criadas até ali, a LIFS e a LINC se uniram e recriaram a LSF (Liga Sandeira de Futebol), que até aquele momento era apenas o nome de um dos torneios das ligas. Assim, a Principal Divisão do Futebol voltaria a ser organizada por uma única liga.

Para aquele ano, o formato da disputa seria a seguinte:

  • Os 40 clubes jogariam 2 torneios.
  • O Primeiro Torneio seria chamado de Taça Nacional e ocorreria em Pontos Corridos – Todos jogariam contra todos. Quem somasse mais pontos, seria o campeão. Os 20 primeiros colocados teriam o direito de jogar o Segundo Torneio. Os clubes posicionados entre a 27ª e 40ª colocação estariam rebaixados.
  • O Segundo Torneio seria chamado de Copa Nacional e ocorreria no Sistema de “Mata-Mata”. Os 20 clubes classificados se dividiram em 4 quadrantes e jogariam 6 fase. Os times do 4º quadrante (Posicionados entre 13º e 20º na Taça Nacional) jogariam a primeira fase em jogo único, na casa do time com melhor campanha. Avança o vencedor, e em caso de empate, avança o time com melhor campanha. Na 2ª Fase, estariam os clubes classificados da 1ª fase mais os times do 3º quadrante (Posicionados entre 9º e 12º na Taça Nacional), os jogos aconteceriam em ida e volta. Os times do 3º quadrante enfrentariam os times vindo da 1ª fase e teriam a vantagem de se classificar com o empate no placar agregado e de escolher se querem o 1º ou o 2º jogo em casa. Na 3ª Fase, estariam os vencedores da 2ª fase e os times do 2º Quadrante (Posicionados entre 5º e 8º na Taça Nacional), os jogos aconteceriam em ida e volta. Os times do 2º quadrante enfrentariam os times vindo da 2ª fase e teriam a vantagem de se classificar com o empate no placar agregado, além de puderem escolher se querem o 1º ou o 2º jogo em casa. Na 4ª fase, estariam os vencedores da 3ª fase e os times do 1º quadrante (Posicionados entre 1º e 4º na Taça Nacional), os jogos aconteceriam em ida e volta. Os times do 1º quadrante enfrentariam os times vindo da 3ª fase, teriam a vantagem de se classificar com o empate no placar agregado e de escolher se querem o 1º ou o 2º jogo em casa. A 5ª fase, seria as Semifinais e teria os vencedores da 4ª fase. Os jogos aconteceriam em ida e volta. Não há vantagem, em caso de empate no agregado, prorrogação em gol de ouro e pênaltis, se necessário. O mando de campo é sorteado. A 6ª fase seria a Final, onde estariam os vencedores da 5ª fase. A partida ocorreria em jogo único, em sede pré-definida no início da temporada. Em caso de empate, prorrogação em gol de ouro e pênaltis, se necessário.

Após a apresentação, o presidente do Timbone afirmou que se há paz nas outras modalidades, não há necessidade de haver tanta guerra no Futebol. Um dos repórteres voltaram a questionar sobre a treinadora Leazinha dos Anjos no Bela Moça. O presidente do Timbone afirmou que não era presidente do Bela Moça, e que este é quem decide quem contrata para seu time, mas reafirmou que ela não merecia ser julgada apenas por ser mulher, pois nenhum homem era julgado por está na LFF (Liga Feminina de Futebol). Após apresentar o novo logo da “nova” liga e afirmar que o torneio começaria em 20 dias e, não em 10, como esperado. Ele se retirou e voltou para as atribuições normais de um presidente.

Ainda falando em presidente, no congresso, Di Stuani seguia a negociar com deputados e senadores da oposição, uma maneira de diminuir o poder da Presidente dentro do congresso, porém o tiro saiu pela culatra. O deputado Raul Stef (PS-AL) abandonou o cargo, abrindo vaga para mais um deputado do PRU. Segundo ele, seu abandono se daria pelo fato de não suportar mais as pressões do líder de seu partido, e por ver suas ideias socialistas serem jogadas no lixo por um bando de prepotente que se achavam donos da “bancada vermelha”. Ainda afirmou que seguiria no partido e faria oposição interna para derrubar o poder de Di Stuani. Enquanto a oposição se matava, Izabel e Luciana seguiam fazendo “tabelinha”. Era proposta da presidência chegar, que era colocada para votação de urgência e depois para votação de plenária. Na última proposta aprovada, o governo cortou em 10%, os valores de impostos pagos por empresas que atuasse diretamente com viagem interplanetária.

No próximo capítulo, teremos a verdadeira abertura da Liga de Futebol e de tudo o que ocorria no meio político.

 

Anúncios