Mais um Dia de Terror no Ceará

Enquanto a internet fica com idiotice politiqueira, o povo cearense segue sofrendo com os ataques orquestrado pela facções que comandam as ações criminosas no estado. Da madrugada de Quarta-Feira (02) até a manhã deste sábado (05), já foram registrados mais de 70 ataques em mais de 25 municípios do Ceará, sendo que órgãos públicos e transportes coletivos são os principais alvos desses ataques. Fortaleza e Região Metropolitana é a região do estado que mais sofre com essa situação.

Em Fortaleza, menos de 10% da frota de ônibus e apenas 41 linhas rodarão, na previsão inicial, neste sábado (5). Além disso, os ônibus que rodarem, só farão isso sob escolta da polícia e com a presença de 3 Policiais em cada veículo. Nas primeiras horas da manhã foi possível perceber que os principais terminais da cidade estão quase completamente vazios, já que muitas pessoas não estão conseguindo se deslocar dos bairros para este, devido a frota quase nula no dia de hoje.

Apenas na madrugada deste sábado, foram anotados atentados no North Shopping da Bezerra de Menezes, além de carros queimados no Centro de Fortaleza, em Sobral, Pacoti e Ibaretama, neste último o prejuízo chegou a quase 100% da frota de ônibus da cidade. Além disso, tivemos ônibus queimado em Icapuí,  e um caminhão, que estava carregado com mais de 2 mil frangos, foi completamente queimado na Caucaia. Outros ataques também foram registrados na cidade de Pacoti e nos bairros da Barra do Ceará e Messejana, na Capital Cearense.

Desde a noite da última sexta-feira (04), estão chegando tropas da Força Nacional que ficaram no estado por 30 dias para fortalecer e apoiar as ações militares contra os ataques das facções. Além disso, tropas da polícia militar da Bahia, também virão para dar apoio a polícia cearense.

Não há previsão de cessão dos ataques, principalmente, após o Secretario de Segurança do Ceará, André Costa, afirmar que o estado não recuará como ocorrido em investidas  criminosas em anos anteriores.

 

Imagens: Diário do Nordeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.