O Fim Do Video Show

A TV Globo confirmou o fim do programa “Vídeo Show” na próxima sexta-feira (11). O programa estava no ar há quase 36 anos, desde março de 1983. O comunicado enviado nesta terça-feira (08) afirmava: “O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11”

Em um release enviado à imprensa, a emissora anuncia que a “Sessão da Tarde” será antecipada e agora vai ao ar logo após o “Jornal Hoje”.  Já partir do dia 21, com o fim de “Belíssima”, a emissora passa a exibir a série “Álbum da Grande Família”, um especial com os melhores momentos do seriado. Além disso, a Globo já possui atração substituta na grade, sendo que esta será apresentada por Fernanda Gentil e Fábio Porchat. Ainda não há uma data específica para ocorrer a mudança.

Video Show

Atualmente o “Vídeo Show” era apresentado pela dupla Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, que já haviam passado pela atração em 2017. Em dezembro, as ex-BBBs Fernanda Keulla, Ana Clara e Vivian Amorim já haviam deixado a atração para se dedicarem à cobertura do “Big Brother Brasil”. Historicamente passaram diversos artistas globais pelo comando da atração, sendo Otaviano Costa, Monica Iozzi, André Marques, Angélica e Miguel Falabella, os que conquistaram a maior empatia do público, enquanto estavam a frente da atração.

Em seus 35 anos de duração, o Video Show passou com diversas mutações, como o fato de deixar de ser um programa semanal e se tornar um programa diário nos anos 1990. O programa encerra deixando algumas lembranças como o tradicional quadro “Falha Nossa”, o programa “Video Game”, o Túnel do Tempo, os impagáveis videoclipes de Angélica e André Marques, o Video Show Retro, especial de fim de ano, ou o recado do Falabela ao fim do programa, com sua tradicional saudação.

 

A baixa audiência dos últimos anos retirará o programa do ar, mas nem por isso, podemos falar em fracasso. Foram 35 anos no ar, uma marca que equivale ao dobro de tempo da Manchete. Um programa que ousou ao mostrar os bastidores das grandes produções globais, que fez sua história e agora ficará como um registro na história da TV brasileira.

Confira como ficará a programação da Rede Globo a partir de segunda-feira (14/01):

12h55 – Globo Esporte
13h20 – Jornal Hoje
14h00 – Sessão da Tarde
16h00 – Vale a Pena Ver de Novo
18h00 – Malhação
18h30 – Espelho da Vida

Fontes: UOL e Bastidores da TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.