Seu Zé tinha seus 96 anos, enquanto Bernardo era um menino de 6. Seu Zé era o avô de Bernardo e apesar de viverem no mesmo planeta, 90 anos os colocavam em mundos diferentes.

Seu Zé vivia num mundo em que rádio era a grande tecnologia, televisão era coisa de estrangeiro e todo mundo ficava ansioso para receber uma carta. Já Bernardo, vive num mundo em que a demora de 5 segundos para a responder uma mensagem em um aplicativo de celular, pode significar o fim de um namoro.

Enquanto o velho Zé podia viver traindo sua esposa e ela não podia se separar, porque nem divórcio existia, Bernardo viu sua mãe sair de casa, porque seu pai foi pegue com a vizinha.

Seu Zé expulsou seu filho de casa e não o reconhece mais, porque ele era “xibungo”. Bernardo viu sua irmã mais velha se casar com a colega da faculdade.

O mundo mudou muitas coisas, mas outras seguem a mesma. Se antes, a polícia fiscalizava quem falava mal do presidente, agora é a vez das Redes Sociais. Se antes, as pessoas sofriam em um falso casamento, hoje sofrem em uma falsa liberdade.

Seu Zé tenta contar histórias de sua infância para Bernardo, mas este prefere o novo jogo do X-Box. Mas Seu Zé ainda conseguiu arrancar o sorriso do Bernardo com uma “beyblade de madeira”, ou simplesmente, pião.

Os mundos são diferentes, mas ainda somos todos Seres Humanos!