Sanders – Capítulo 18

Capítulo Anterior

A bola começou a rolar em território sandeiro. O público ainda estava meio perdido em um campeonato com 40 times e com um total de 14 times rebaixados ao fim da Taça Nacional, que era o nome oficial do Primeiro Torneio.

Com o andamento das primeiras rodadas, logo era visível admirar o incrível futebol praticado pelo bom time do LEJ (pronuncia-se Léji), que vencera os 10 primeiros jogos com facilidades, inclusive com goleada sobre o bom time do Deportivo Socialista. Também era destaque, a sobrecarga sobre a treinadora Leazinha no comando do inconstante Bela Moça, principalmente pelo time não conseguir passar do 4º quadrante nas 10 primeiras rodadas.

Enquanto a bola rolava nos gramados, no congresso, a esquerda seguia se matando, o poder de Di Stuani (PS-AL) começava a incomodar mais gente, que como Stef, passaram a considerá-lo prepotente e incapaz de liderar uma bancada “vermelha”.

Com o enfraquecimento da esquerda, a presidente Izabel conseguiu privatizar a empresa de telefonia do governo, a TeleSan. A venda não ocorreu como a presidente queria, visto que ela queria apenas que novas operadoras pudessem atuar em todo o país, porém, os deputados e senadores definiram que estas poderiam atuar apenas em um território pré-estabelecido, e somente a capital Luprana teria todas as operadoras atuando. A presidente da Câmara, ainda conseguiu evitar o fim definitivo da TeleSan, fazendo que com a operadora nacional pudesse atuar em um determinado território. O deputado de Ruanel, Gustavo Ribas (PSI), ainda conseguiu anexar a proposta final uma emenda que permitiria a livre atuação das empresas presentes no território sandeiro, a partir do quinto ano após inicio de transmissão.

Ao fim, ficou assim, a divisão do mapa sandeiro por telefonia atuante nos próximos 5 anos, exatamente, o período do mandato de Izabel.

mapa telefonia - sanders - dexaketo

Das operadoras em atuação, apenas a Wav, que era de Cruz, não era de origem xizana.

Após a concretização do projeto das empresas de telefonia, a deputada Diana Alvino (PC-SC) afirmou ser impossível manter Di Stuani (PS-AL) à frente da esquerda. “A derrota fácil para o governo mostrou a fragilidade da oposição, e pior, da esquerda no congresso, o que nunca havia ocorrido com tamanha facilidade na história da casa”, afirmou a mesma, em pronunciamento feito em sua rede social.

Com a rede de telefonia redefinida, a presidente Izabel agora pretendia liberar a criação de escolas particulares, o que era um assunto intocável desde o fracasso do governo Fahid, aliás fracasso que levou o PRU a ficar anos longe do poder. Será que Izabel conseguirá dessa vez também?

No próximo capítulo, as últimas rodadas do Primeiro Torneio da Liga e a polêmica questão das Escolas Particulares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star