Ferroviário – Campeão da Taça dos Campeões 2019

Há cerca de 6 meses, o Ferroviário quebrou um jejum de 23 anos sem conquistar títulos. Só quem é torcedor coral, sabe o quanto foi difícil ter que aguentar uma seca tão grande de conquistas, e pior, ver o time colecionar fracassos vergonhosos como o rebaixamento para segunda divisão cearense e até a manutenção na divisão inferior do estadual com um ridículo 6º lugar em 2015.

Porém de 2017 para cá, as coisas mudaram. Inicialmente, conquistamos uma vaga na Série D de 2018 e por fim, o vice-campeonato estadual, que carimbou as vagas na inesquecível Copa do Brasil de 2018 e no Nordestão de 2018.

O tal de 2018 nos reservou fracassos no Estadual e no Nordestão, porém nos destinou a 4ª fase da Copa do Brasil, com direito a uma virada inesquecível diante o Sport na Ilha do retiro e um empate com o poderoso Atlético-MG. Isso sem falar na saída da fila com os títulos da Série D do Brasileirão, primeiro título nacional de um clube da capital cearense, e da Taça Fares Lopes, que nos colocou pela primeira vez em duas Copa do Brasil consecutivas.

Agora, no início de 2019, já começamos o ano com mais uma conquista, a da Taça dos Campeões Cearenses. Com essa taça alcançada, graças ao gol do zagueiro Da Silva, no final do Primeiro Tempo diante o Ceará, nos tornamos o primeiro time do estado a ter na galeria de troféus, as taças dos 3 principais torneios do estado (Estadual, Fares Lopes e Taça dos Campeões).

O jogo no Castelão mostrou, que apesar do início estranho no Cearense, podemos sim, continuar sonhando com Estadual e com boas campanhas na Terceirona e na Copa do Brasil (apesar do primeiro adversário ser o Corinthians). O time não mostrou um jogo para encantar a massa coral, mas mostrou a mesma garra e vontade que nos levou a ganhar os títulos do ano passado.

Para quem passou 23 anos sem títulos, ganhar 3 taças em menos de 200 dias, parece um sonho, e que nenhum torcedor do Ferrão quer se acordar!

#FerrãoCampeão

ferroviário campeão - taça dos campões 2019 - dexaketo
FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE
Titulares: 1-Gleibson , 2-Lucas Mendes , 3-Da Silva , 4-Luis Fernando , 5-Mazinho , 6-Fernandes , 7-Siloé , 8-Leanderson , 9-Edson Cariús , 10-Janeudo , 11-Enercino

Capitão: Leanderson

Reservas: 28-Remerson , 13-Jean , 14-Afonso , 15- Robson Simplício , 16-Gleidson , 17-Cairo , 18-Klenisson , 19-Emerson Catarina , 20-Isaac Prado , 12-Arlonso

Técnico: Marcelo Vilar

GOLS: Da Silva 41′ (1T)
SUBSTITUIÇÕES
(1ª) 26′ (2T) Klenisson por Enercino

(1ª) 49′ (2T) Robson Simplício por Janeudo

(2ª) 36′ (2T) Jean por Siloé

(3ª) 46′ (2T) Gleidson por Leanderson
Cartões Amarelo: Enercino e Leanderson

CEARÁ SPORTING CLUB
Titulares: 83-Fernando Henrique , 4-Brock , 44-Charles , 2-Germano , 66-João Lucas , 19-Fabinho , 88-Pedro Ken , 11-Fernando Sobral , 30-Chico , 29-Matheus Matias , 93-Willie

Capitão: Fernando Henrique – 83

Reservas: 12-Enzo , 91-Richard , 5-Jorge Luiz , 13-Igor , 8-Vinicius , 55-William Oliveira , 6-Mateus , 36-Jorge Eduardo , 17-João Paulo , 22-Tiago Cunha , 27-Rick , 99-Luis David

Técnico: Lisca
SUBSTITUIÇÕES
(1ª) (Intervalo) João Paulo por Germano
(1ª) 31′ (2T) Luis David por Matheus Matias
(2ª) 19′ (2T) Rick por Willie
(2ª) 35′ (2T) Jorge Eduardo por Fernando Sobral
(3ª) 26′ (2T) Tiago Cunha por Chico
Cartões Amarelo: Fernando Sobral e Pedro Ken

ARBITRAGEM
Árbitro: Adriano Barros/CE
Assistente Nº 1: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE
Assistente Nº 2: Samuel Oliveira Costa/CE
4º Árbitro: Leandro Martins/CE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.