Capítulo Anterior

Em reunião no palácio, Izabel se reuniu com os principais nomes do partido para falar sobre a próxima pauta a ser tratada com o congresso. Inicialmente, ela comunicou a primeira-ministra Luciana que o congresso votasse o aumento de 200% no dinheiro investido na área esportiva. O objetivo era que o governo pudesse dar um aporte financeiro para que os clubes seguissem investindo na base, principalmente em esportes individuais que gerem muitas medalhas para o país como o Atletismo, a Natação e a Lutas. Esse aumento era a primeira parte do ousado plano de Izabel. Qual era o plano? Nenhum dos presentes na reunião teve a permissão de repassar. A esquerda afirmava que Izabel tinha a ideia de tornar Sanders é a principal potência mundial. A presidente negava e dizia que ideia era trazer mais recursos para o Povo Sandeiro.

Para conseguir frear a oposição, que afirmava que o governo queria privilegiar as elites, Luciana apresentou no congresso uma reforma trabalhista na qual o principal ponto era reduzir a carga horária de 36 para 30 horas semanais, além disso, pessoas que estudassem teriam uma carga máxima de 20 horas. Diana, líder da esquerda, elogiou o projeto e afirmou que nesse, a oposição não iria de contra. Por outro lado, os Nacionalistas afirmavam que Izabel queria “falir” o país com esse projeto. Izabel disse que apoiava o projeto da Primeira-Ministra, e como no caso das escolas particulares, iria utilizar a força da “máquina” para divulgar ao povo a boa nova.

No futebol, rodada de volta da 2ª Fase, teve uma surpreendente goleada do Ruanel sobre o Palestra Itália, assegurando um clássico contra o Ruano na 3ª fase. Enquanto isso, Amanda e Tauânia empatam de novo, e após uma disputa com 15 cobranças para cada lado, o “AEC” garantiu a vaga. Já o Bela Moça segura o Papagaio, cala o estádio do Matão e avança. Após o fim do jogo, Leazinha disse que apesar de o clube já está na 3ª fase, ela e o time só descansaria após garantirem o título. Luprana sofre, mas consegue bater o KEJ com gol no último lance. Vejam os resultados:

PapagaioPAPAGAIO 0x0 BELA MOÇABela Moça

LupranaLUPRANA 1×0 KEJKEJ

AmandaAMANDA (14) 2×2 (13) TAUÂNIATauânia

RuanelRUANEL 4×0 PALESTRA ITÁLIAPalestra Italia.jpg

 

Jogos da 3ª Fase, que também ocorrerão em ida e volta. (Time à direita decide em casa)

Bela MoçaBELA MOÇA x REAL MIRELLAReal Mirella

LupranaLUPRANA x LUZIÊNIAEsportiva Luziênia

AmandaAMANDA x CAPITALCapital

RuanelRUANEL x RUANORuano

 

Que fique a observação que só haveria jogão nessa fase. Claro que o clássico entre Ruano e Ruanel chamava a atenção, mas um duelo entre os multicampeões, Luprana e Luziênia, também atraía os olhares dos torcedores. Amanda e Capital só faziam jogões quando se encontravam. Além disso, Bela Moça e Real Mirella foi duelo decisivo em outros esportes nessa temporada, e no futebol, sempre arrancava o fôlego do torcedor. Ou seja, a próxima fase está uma delícia de se ver!

Próximo capítulo, o mata-mata da liga mais o projeto misterioso do governo.