A Turma – Capítulo 2

Capítulo Anterior

Ainda no intervalo, entre as primeiras aulas, um novo integrante se associa ao grupo. Daniel era o típico “boyzinho” que tinha qualquer menina em suas mãos. Seu estilo próprio, seus olhos verdes, seu cabelo “ensaboado” de gel, não era o que mais chamava a atenção das garotas, mas sim, seu jeito, um galanteador nato, uma espécie de Fábio Júnior do século XXI. Logo, Leazinha se encantou por ele, o que deixou Jon bastante intrigado.

Durante a aula, Leazinha e Daniel não se desgrudavam, qualquer dúvida dela, ele, prontamente atendia. Davi começou a rir de Jon, que quase pegou um torcicolo de tanto que olhava pro “casalzinho” que se formava. Carol ainda mais perversa, perguntou a Jon, se Leazinha deveria dar uma chance a Daniel. Jon disfarça e diz que os dois formavam um belo casal. A professora se invoca com a turma que não parava de conversar e afirma que na próxima aula, iria separar as panelinhas que já haviam se formado no primeiro dia. Após a bronca, os “aprendizes de gênios”, se controlam e passam a prestar atenção naquela primeira aula.

Como combinado, ao fim da aula, os 4 se reuniram, porém, atendendo a pedidos de Leazinha, Daniel passou a fazer parte do grupo e da reunião. Os 5 integrantes de “A Turma” se apresentaram, disseram seus nomes, de onde viam, como pararam ali, o que pretendiam fazer depois do Ensino Médio, além das expectativas pessoais para quem estava em plena adolescência. Após uma hora e pouco de reunião, ambos se retiraram para sua casa, menos Leazinha e Daniel, que resolveram ficar um pouco mais. O coração de Jon estava pequeno e entristecido, mas o que ele podia fazer, Leazinha e Daniel combinavam.

No dia seguinte, um pouco antes do começo da aula, Jon ver o que não queria, Leazinha e Daniel estavam aos beijos, beijos ardentes, onde se permitiam risadinhas e mãos que apalpavam partes do corpo do outro. Naquele momento, uma triste música toca na cabeça de Jon. Ele resolve ir chorar na arquibancada da quadra do colégio. Naquele momento, aparece Luiza. O susto de Jon foi grande, já que Luiza era bastante parecida com Leazinha. (Luiza era do terceiro semestre e era um ano e pouco mais velha que Leazinha). Ela pergunta porque ele chorava, ele afirmou que era nada. Luiza começa a puxar conversa com Jon, ele começa a aceitar e os dois começam a plantar uma boa amizade ali. Quando a hora da aula se aproximou, Jon perguntou, como saideira, se Luiza conhecia Leazinha, e ela afirmou que sim, que ela era a irmã mais velha dela, deu um sorriso e foi para sua aula. Jon seguia triste, mas pelo menos, conheceu a futura cunhada, isso se Leazinha largasse o tal do Daniel.

A aula de química rolava, Carol soltava mais uma piada infame, afirmando que Leazinha e Daniel tinham “química”. Davi perguntava se Carol estava bem ou tinha tomado algo batizado antes de ir a aula. Jon não tinha torcicolo nessa aula, pois nessa, Daniel deixava um pouco Leazinha de lado, visto que química era a área que ele queria dedicar-se ao término do curso.

No fim daquele dia, Jon falou para Davi e Carol que conheceu a irmã de Leazinha. Eles pediram para que ele a apresentasse depois, ele disse que não seria necessário, pois ela estava indo em direção à eles. Carol afirmou: “Caramba, ela é muito parecida com a Leazinha” Os quatro começam a conversar ali mesmo, em pé, no corredor, atrapalhando a saída do povo. Eles atrapalhavam tanto, que precisou o guarda da escola, pedir para eles terminarem a conversa ou irem conversar em outro lugar. Carol dar a ideia deles irem na lanchonete do Seu Almir que ficava em frente ao Colégio. Eles topam, mas o lesado do Jon havia esquecido a carteirinha de estudante na sala de aula, então pediu para que eles o esperassem para ele ir buscar. Davi afirma que eles iriam na frente, depois Jon os alcançava, visto que a lanchonete ficava exatamente do outro lado da avenida, sendo necessário apenas atravessar a pista para lá chegar. Jon, então, vai buscar a carteirinha, enquanto os outros vão para lanchonete. No meio do caminho, ele encontra Leazinha, que pergunta para ele onde está os outros, Jon conta tudo e Leazinha também se direciona para a lanchonete.

Quando saía da sala de aula, com a carteirinha em mãos, Jon é parado pelo professor de Química, que pede para ele anotar os nomes de quem estava na aula, já que ele tinha esquecido de fazer a presença. Jon disse que estava apressado, mas o professor disse que lhe daria meio ponto na prova, caso ele quebrasse esse galho para ele. Jon fez rapidinho a “chamada” e entregou ao professor. O professor ficou feliz e disse que Jon, depois, o cobrasse pelo meio ponto. Os dois sorriram e seguiram seus caminhos. Jon relembra que o povo estava o esperando na lanchonete. Para não atrasar, ele resolve pegar a escada do segundo semestre, porque era a que ficava mais próxima da saída e isso mudaria sua vida. Quando dobrou o corredor para descer a escada, ele dar de cara com Daniel aos beijos com uma menina do segundo semestre. Ele fica puto, parte para cima de Daniel e pergunta como ele podia fazer aquilo com Leazinha. Daniel diz que Jon estava entendendo tudo errado, dar um empurrão em Jon e aclama para ele não contar nada a Leazinha. Jon sabia que aquela era a chance de acabar com aquele romance. Ele sorrir e diz: “Não. Vou lá contar a ela.” Imediatamente, ele sai correndo, mas corre tão rápido que nem o Michael Schumacher o alcançaria. Daniel tenta ir atrás dele, porém a menina do segundo semestre pergunta quem é Leazinha, fazendo com que Daniel ficasse ali, se explicando com a menina.

Chegando na lanchonete, Jon senta na mesa com os amigos e afirma: “Vocês não sabem quem eu vi se agarrando com uma menina do segundo semestre nas escadas do primeiro andar… Daniel!” Leazinha rir e diz que era impossível e que Jon estava só querendo a irritar. Jon a desafia e Leazinha vai atrás de Daniel no Colégio. Carol profetiza: “Isso vai dar uma merda!”

Próximo Capítulo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.