Desde que o Campeonato Italiano começou a ser assunto no blog, a Juventus sempre levou o título, e pela oitava vez seguida, a Vecchia Segnora se sagrou campeã da Lega Série A.

Nessa temporada, com a contratação de Cristiano Ronaldo, a Juventus já entrou na disputa do calcio como “Super Favorita”, previsão que foi se constatando a cada vitória e ponto conquistado. Com 5 rodadas de antecedência, a bianconera confirmou um inédito octacampeonato, mantendo uma hegemonia nunca vista antes em solo italiano.

Com o título deste ano, a Juventus alcançou a marca de 35 campeonatos vencidos (na contagem oficial), um domínio nacional tão vasto que se somarmos os títulos de Milan e Inter, a Juve ainda teria apenas um título a menos.

O domínio bianconero começou em 2011-12, com um título alcançado de forma invicta, que tinha Pirlo como o principal nome da equipe. Também marcou a despedida de Del Piero dos gramados. Agora, o time mais poderoso da Itália, tem Cristiano Ronaldo como seu principal nome e não conta com Buffon, que esteve nos outros 7 títulos.

Dos 8 campeonatos, o desta temporada foi o que a Juventus conquistou com mais facilidade, devido a força da equipe e a falta de um concorrente a altura (como foi o Napoli na temporada passada, por exemplo).

A cada temporada que passa, a Juve parece cada vez mais soberana em solo italiano, e nada parece deter essa supremacia histórica. Ao contrário, a cada temporada, a Juve se fortalece ainda mais, o que torna o time irresistível e quase invencível!

A Juventus é Octa com méritos e com a cara de um legítimo campeão!