A Turma – Capítulo 6

Capítulo Anterior

Jon queria saber porque Leazinha havia retornado. Ela afirma que não poderia negar sua vida por causa de um “babaca”. A estadia em Lupracha havia sido ótima, foi importante para ela recuperar o amor próprio perdido há 3 meses atrás. Leazinha sabia que havia perdido o semestre, mas iria retornar no próximo com toda força.

Os dois tagarelam sobre tudo em torno de meia-hora. Após muita conversa, Carol aparece, ela que saía revoltada da prova, abriria um dos sorrisos mais largos de sua vida ao se deparar com o retorno de sua amiga. Jon queria saber as respostas que Carol colocou na prova, mas Carol só queria saber tudo aquilo que Leazinha já havia dito para Jon. Pouco tempo depois, Davi sairia da prova e a reação dele ao ver Leazinha seria a mesma de Carol. Os 4 ficam conversando horrores ali mesmo na escada, e para aumentar o nível de “tagarelice”, Luiza saiu de sua prova também. Obviamente, a reação de Luiza foi a maior de todas. Luiza estava cheio de saudade da sua caçula. A mais velha do grupo, Luiza convida a todos irem para a Lanchonete do Seu Almir, porque escada não é lugar de conversar.

Já na Lanchonete, Carol queria saber se Leazinha havia “ficado” com alguém em Lupracha, ela olhou para a loirinha e disse: “Não, estou fechada ao amor por tempo indeterminado.” Luiza dar uma bronca na irmã, dizendo: “O Futuro não pode pagar pelo passado. Se torne mais seletiva, mas não feche seu coração, ele é maior do que a mesquinhez que Daniel lhe causou!” Jon escutava aquilo, tomando guaraná e pensando: “Coração, Leazinha não dar mais e Luiza é demais! Se aquiete e não apronte!” Davi, que até então, só comia um “burgão”, dar seu pitaco: “Leazinha, foca no que a vida te oferecer. Ame, se for preciso amar. Estude, se for preciso estudar. Coma, se for preciso comer. Deixa a vida te levar, ela sabe o que faz.” Leazinha pisca o olho pra Davi, concordando com o que ele diz. Os 5 começam a comer e a tagarelice continua, mesmo assim, as vezes, até com alguém falando de boca cheia ou cortando a conversa do outro. Tudo normal por ali, aqueles cinco se amavam.

Já a noite, todos resolveram voltar para casa, menos Jon e Luiza, que resolveram ir à praia, namorar um pouco. Já na Praia, após muitos beijos, Luiza olha nos olhos de Jon e afirma: “Acho melhor terminarmos!” …

Como assim? Encerrou o Capítulo? …

Depois continuamos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.