Depois de um início arrasador, seleção brasileira peca na defesa e ver as australianas saírem com a vitória. Enquanto, a China sofre, mas bate a África do Sul, o que garante a primeira vitória asiática na Copa.

Com gol de pênalti de Marta e uma linda cabeçada de Cristiane, o Brasil abriu 2×0 diante a Austrália, o que deu a impressão de que a classificação se encaminharia hoje. Porém tudo começou a mudar ainda no fim do primeiro tempo, quando a Austrália diminuiu. Já na volta do intervalo, Marta e Formiga saíram, Marta por contusão e Formiga por cartão amarelo. O time se perdeu taticamente. Com um gol bobo e outro contra, a Austrália chegou a virada. Para piorar, Cristiane é substituída por contusão. O time seguiu agoniado, contra uma Austrália que agia fria e com inteligência. No fim, vitória da Austrália e o prejuízo para seleção que terá de buscar o resultado com a Itália para seguir em busca do título

No outro jogo do dia, a África do Sul até impôs uma dificuldade a China, porém com um gol marcado no fim do primeiro tempo, as chinesas conseguiram se recuperar na competição e decidirão com a Espanha, na última rodada, a vaga direta no mata-mata.

Amanhã mais três jogos no Mundial!