EUA e Suécia goleiam seus jogos no encerramento da segunda rodada, confirmam classificação e ainda levam o Japão junto.

No primeiro jogo do dia, a Suécia confirma as expectativas e goleia a Tailândia. O interessante fica para o fato dos 5 gols serem marcados por 5 jogadoras diferente, além da comemoração eufórica da seleção tailandesa com seu gol marcado aos 46 do segundo tempo.

Na segunda partida do dia, os EUA veio enfrentar o Chile com um time misto, e apesar disso, conseguiu ir para o intervalo com um belo 3 à 0 no marcador. No segundo tempo, a goleira chilena Endler cresceu e evitou que o placar esticasse ainda mais. Lloyd fez 2 gols na partida, e a melhor jogadora do último Mundial, só não saiu com um hat-trick, porque perdeu um Pênalti no fim do jogo.

Na última rodada do grupo, um jogaço entre Suécia e EUA. As derrotas, praticamente, eliminaram a Tailândia e o Chile, devido ao péssimo saldo de gols que ambas já possuem. A vitória sueca e americana confirmaram a classificação japonesa e de todas as equipes que somarem 4 pontos nessa fase, visto que nos Grupo E e F, as terceiras colocadas não passam mais dos 3 pontos. Só lembrando que avança para as Oitavas de Finais, as primeiras e segundas colocadas de cada grupo e as 4 melhores terceiras colocadas.

Amanhã, começa a última rodada da primeira fase, com a definição do Grupo A e B.