Holanda e Canadá confirmaram seu favoritismo na disputa do Grupo E.

As holandesas sofreram para superar Camarões. A equipe africana estava bem postada tanto pra defender, quanto para contra-atacar. As holandesas não conseguiam aproveitar as bobeiras executadas pelas defensoras africanas. Porém em uma belíssima jogada, a Holanda conseguiu abrir o placar, já no fim do primeiro tempo. Mas, praticamente, na jogada seguinte, um contra-ataque mortal garantiu o empate para Camarões. No segundo tempo, as holandesas voltam mais acesas e aproveitam um bola rebatida para retomar o controle do placar. As camaronesas insistem em tentar aproveitar os contra-ataques, porém o que ocorre é o terceiro gol da laranja mecânica. Depois disso, as holandesas até chegaram perto de confirmar uma goleada, mas o placar permaneceu 3×1.

Na partida da tarde, o Canadá até sofreu no primeiro tempo diante a Nova Zelândia, como as holandesas, foram para o intervalo com o empate no marcador, e também como ocorreu no jogo da manhã, as canadenses conseguiram ganhar tranquilidade após um gol marcado no inicio do segundo tempo. Depois disso, as canadenses conseguiram ter um controle absoluto do jogo, e arrancar um segundo gol, já na metade do período, que confirmou a vitória e a classificação canadense.

Com os resultados de hoje, todas as equipes que já somaram 6 pontos, estão garantidas na próxima fase, é o caso de França, Alemanha e Itália, visto que já sabemos que teremos, pelo menos, um terceiro com 3 pontos no máximo e outro, com 4 pontos no máximo. Se caso, Suécia e EUA vencerem nos jogos de domingo, as equipes que alcançarem 4 pontos, também poderão comemorar a classificação.