Scores – FIFA Women’s World Cup France 2019

Pelo Grupo C, o Brasil venceu a Itália, com gol de pênalti de Marta, que com o tento superou Klose, se tornando a maior artilheira da história das Copas do Mundo. A vitória garantiu o Brasil no mata-mata, porém como uma das melhores terceiras colocadas, já que Itália terminou com melhor saldo, enquanto a Austrália fez mais gols.

As Australianas confirmaram a classificação ao golear a Jamaica, com 4 gols de Sam Kerr, que empatou na artilharia da Copa com Alex Morgan com 5 gols. Austrália passa em segundo no grupo, enquanto a Jamaica volta pra casa.

Pelo Grupo D, no duelo que definiu quem ficava com a liderança do grupo, a Inglaterra venceu o Japão e encerrou a primeira fase com 100% dos pontos conquistados. Japão passou em segundo com 4 pontos ganhos.

O grande jogo ocorreu no duelo entre Argentina e Escócia. As escocesas chegaram a está vencendo o jogo por 3 à 0, e confirmando a vaga para a próxima fase, porém as hermanas reagiram e conseguiram o improvável empate em 3 à 3. Mas o resultado assassinou ambas seleções no Mundial.

No Grupo E, a Holanda e o Canadá fizeram um jogo disputado, aonde a Holanda confirmou a liderança do grupo, enquanto Sinclair, atacante canadense se tornou a segunda atleta da história a fazer gols em 5 edições consecutivas de Copa do Mundo (apenas Marta também possui essa marca).

Toda a emoção da última rodada do grupo ficou para o jogo que valia uma vaga nas Oitavas. O Camarões conseguiu sair na frente, no inicio do segundo tempo, e passou a controlar o jogo. Em um dos lances mais marcantes da partida, a goleira neozelandesa pegou 3 vezes no mesmo lance, a bola do ataque das camaronesas. Já próximo do fim da partida, a zagueira camaronesa acabou fazendo gol contra, que igualava a partida e eliminava ambas seleções. Os minutos finais foram de muita disputa, aonde ambas equipes demonstraram vontade de fazer mais um gol, o suficiente para a classificação, e exatamente no último lance, Nchout fez um golaço e classificou o Camarões para as Oitavas.

No Grupo F, os EUA demonstrou toda superioridade ao não correr riscos diante a Suécia. Liderança absoluta do Grupo. As suecas ficam em segundo.

A emoção do grupo ficou também para o jogo que ainda definia classificação. As chilenas precisavam fazer 3 à 0 na Tailândia para conseguirem uma vaga no mata-mata, e tiveram a grande chance em um pênalti batido por Lara. O jogo estava aos 35 minutos do segundo tempo e o placar era 2 à 0. Lara perde o pênalti e a Nigéria que vibrou, pois devido a 1 gol de saldo, as nigerianas avançaram como a 4ª melhor terceira colocada da fase classificatória. A Tailândia saiu em último da Copa. Já para o Chile, a primeira vitória em Copas, veio com gosto de eliminação.

As oitavas começam no próximo sábado com o duelo entre Alemanha e Nigéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star