Das campeãs restou apenas os EUA. Suécia, Holanda e Inglaterra tentaram o título inédito em solo francês.

Na quinta-feira (27), a Inglaterra foi a primeira seleção a conquistar vaga nas semifinais da Copa. A vaga veio de maneira surpreendente com uma goleada diante a ótima seleção da Noruega. As inglesas jogarão sua segunda semifinal seguida.

Na sexta-feira (28), as americanas provaram porque são favoritas ao título. Com dois gols de Rapinoe, os EUA superou as donas da casa, a França. Nem o gol de Renard, a zagueira artilheira, evitaram a classificação das tricampeãs. Com o resultado, os EUA continua sendo a única seleção a jogar todas as Semifinais de Copa do Mundo Feminina.

No sábado (29), em um sol escaldante, a Holanda conseguiu superar a Itália com dois gols de bola parada e cabeçada certeira. A vitória colocou a Holanda em sua primeira semifinal.

Ainda no sábado, a Suécia superou a Alemanha, de virada, e avançou. As alemãs saíram na frente com Magul, mas a virada sueca, começou a ser desenhada com os gols de Jacobson, ainda na primeira etapa, e com Blackstenium , no inicio do segundo tempo. As suecas suportaram a pressão e garantiram o retorno a uma semifinal de Copa.

As Semifinais serão: Terça (02) – Inglaterra x EUA / Quarta (03) – Suécia x Holanda