Definida as Quartas da Terceirona

Neste fim de semana (24 e 25/8), aconteceu a última rodada da Terceirona, e foi definido os confrontos das Quartas, jogos que já definem os promovidos para Série B 2020. Também foi definido os rebaixados.

Pelo Grupo A, o Náutico venceu bem o Santa Cruz, fechou a primeira fase na liderança e ainda eliminou o rival. O Ferrão vacilou, deixou uma vitória de 2 à 0 escapar, e viu o Confiança garantir vaga na fase decisiva. O Imperatriz bateu o Sampaio Corrêa, e ambos estão nas Quartas. O ABC venceu o Globo e ambos morreram. O Treze deixou a vitória contra o rival Botafogo (PB) escapar, mas conseguiu se manter na Terceirona. Fica o asterisco na questão do rebaixamento, visto que o ABC pretende ir ao STJD pedir a perca de 3 pontos do Treze pela escalação irregular do treinador.

No Grupo B, Atlético Acreano e Luverdense entraram em campo rebaixados e apenas para cumprir tabela. Tombense bateu o BOA e ambos seguiram eliminados. Nos confrontos que valeram algo, o São José atropelou o Volta Redonda e está no mata-mata. O Ypiranga conseguiu um gol heroico aos 44 do segundo tempo diante o Juventude e conquistou a vaga. No duelo Re-PA, o Remo chegou a está na frente, porém permitiu o empate do Paysandu e se viu eliminado. O Papão segue vivo.

Nos duelos das Quartas, fica o destaque para o clássico Norte-Nordeste entre Náutico e Paysandu.

Para o Ferroviário, restou a alegria de permanecer na terceira divisão, porém fica a decepção após liderar o Grupo A boa parte do Campeonato, e ver a classificação escapar num jogo “ganho”. Agora é erguer a cabeça e pensar em 2020. Não será uma eliminação que irá nos derrubar, já vivemos momentos bem piores que esse. 2020 será nosso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.