Neste fim de semana (24 e 25/8), aconteceu a última rodada da Terceirona, e foi definido os confrontos das Quartas, jogos que já definem os promovidos para Série B 2020. Também foi definido os rebaixados.

Pelo Grupo A, o Náutico venceu bem o Santa Cruz, fechou a primeira fase na liderança e ainda eliminou o rival. O Ferrão vacilou, deixou uma vitória de 2 à 0 escapar, e viu o Confiança garantir vaga na fase decisiva. O Imperatriz bateu o Sampaio Corrêa, e ambos estão nas Quartas. O ABC venceu o Globo e ambos morreram. O Treze deixou a vitória contra o rival Botafogo (PB) escapar, mas conseguiu se manter na Terceirona. Fica o asterisco na questão do rebaixamento, visto que o ABC pretende ir ao STJD pedir a perca de 3 pontos do Treze pela escalação irregular do treinador.

No Grupo B, Atlético Acreano e Luverdense entraram em campo rebaixados e apenas para cumprir tabela. Tombense bateu o BOA e ambos seguiram eliminados. Nos confrontos que valeram algo, o São José atropelou o Volta Redonda e está no mata-mata. O Ypiranga conseguiu um gol heroico aos 44 do segundo tempo diante o Juventude e conquistou a vaga. No duelo Re-PA, o Remo chegou a está na frente, porém permitiu o empate do Paysandu e se viu eliminado. O Papão segue vivo.

Nos duelos das Quartas, fica o destaque para o clássico Norte-Nordeste entre Náutico e Paysandu.

Para o Ferroviário, restou a alegria de permanecer na terceira divisão, porém fica a decepção após liderar o Grupo A boa parte do Campeonato, e ver a classificação escapar num jogo “ganho”. Agora é erguer a cabeça e pensar em 2020. Não será uma eliminação que irá nos derrubar, já vivemos momentos bem piores que esse. 2020 será nosso!