Não citarei nesse post sobre todo o governo, mas apenas o comportamento de blogueiro do Sr. Presidente da República. Quando foi eleito, Bolsonaro esqueceu que não era mais o blogueiro de outrora. Desde que chegou no principal cargo do estado brasileiro, a Presidência da República, Bolsonaro sempre abriu a boca para falar besteiras, asneiras e pérolas que causaram ou causam problemas para o país.

Em quase 9 meses de governo, se houve algo bom, não partiu de Jair, ao contrário, suas decisões são contestáveis por direita e esquerda. Se a Reforma da Previdência (para quem acredita que ela é boa) andou, foi por culpa de Rodrigo Maia e Paulo Guedes, e não de Bolsonaro, que ao contrário, só gerava intrigas e conturbava o cenário. Essa história de que a oposição só atrapalha, lembremos que nenhum presidente na história do Brasil, enfrentou oposição mansa, pode ter enfrentado uma oposição enfraquecida, mas que jamais votou junto com o governo. O presidente tem que saber lidar com o congresso. Mas bom seria se esse fosse o único problema.

Jair já postou cena erótica no twitter (Ele é presidente, não pode apresentar tais postagens), já chamou, nós, os nordestinos, de “Paraíba”. Segue tentando salvar seu filho Flávio das investigações da PF, arranjando confusão com policiais e procuradores, e ainda persiste com a ideia de manter Eduardo como Embaixador dos EUA, apenas por este ser seu filho. Cortou dinheiro da educação para pagar emendas para Deputados. Persegue gays com a sentença: “Combate à ideologia de gênero”. Sem falar nas polêmicas recentes com a Noruega, Alemanha e França. Para piorar, falou em cagar dia sim, dia não, como medida para preservação ambiental, e ainda teve a blasfêmia de citar que as queimadas foram provocadas por ONG’s para sabotar o seu governo, (como se alguém precisasse fazer algo, visto que ele se auto-sabota diariamente). O governo só foi agir para combater as queimadas, após pressão internacional, pois se dependesse dele, nada seria feito.

Bolsonaro parece acordar e pensar: “Qual será a próxima besteira que irei falar?” Aí para complicar tudo, neste domingo (25), ele comenta em post de blogueiro tirando sarro da primeira-dama da França. O Presidente parece um menino de 13 anos!

Acredito que não tenha conseguido citar todas as besteiras ditas ou feitas pelo senhor presidente nesse curto período de seu mandato. Temos um adolescente na presidência!

Escrever esse post é um risco, visto que seguidores de Bolsonaro, perseguem, hackeiam, humilham e fazem tudo pelo seu senhor supremo. Fantoches políticos como os de Lula na época do impeachment de Dilma. Mas escrevo, para quem sabe, ele tome consciência. Ele entenda que é um presidente e não um blogueiro. É hora de ele se comportar como um, e não dessa maneira que não se encaixa com a postura de um Presidente da República.