No último fim de semana (7,8 e 9 de Setembro), foram definidos os semifinalistas da Série C em 2019, e obviamente, os 4 promovidos para a Série B de 2020.

O primeiro a garantir o acesso foi o Confiança. O time sergipano arrancou um empate de 1 à 1, diante o Ypiranga em Erechim, e como já havia vencido em casa por 1 à 0, confirmou sua promoção. O Dragão havia jogado a Série B pela última vez em 1992.

O segundo time a garantir o acesso foi o Sampaio Côrrea. O Bolívia conquistou o retorno, visto que jogou a Série B do ano passado, após a vitória por 3×2 diante o São José de Porto Alegre.

O acesso mais emocionante foi o do Náutico. O Timbu chegou a está perdendo por 2 à 0 pro Paysandu, já no segundo tempo. Após buscar o empate no tempo normal, conquistou o retorno a Série B na disputa de pênaltis, o que gerou a comoção geral nos Aflitos, e uma festa gigantesca da torcida dentro do gramado.

O último promovido foi o Juventude. O alviverde da Serra Gaúcha retornou a Série B após golear o Imperatriz por 4 à 0, com show de Renato Cajá. Foi o acesso mais tranquilo, já que com 18 do primeiro tempo, o Pato já vencia por três gols.

Os quatro promovidos retornam à campo neste fim de semana para o começo da disputa das Semifinais da Terceirona.

Parabéns aos promovidos!