O Brasileirão Feminino conhecerá seu primeiro bicampeão! O todo-poderoso Corinthians enfrentará a surpreendente Ferroviária em dois jogos nos próximos dois domingos, com transmissão da BAND.

O Corinthians chegou a Final com uma incrível campanha de 18 vitórias e 1 derrota, sendo que esta ocorreu ainda na longínqua 2ª Rodada. Se não bastasse, o time é o atual campeão, alcança sua terceira final consecutiva de Brasileirão e tem várias jogadoras de seleção brasileira em seu elenco. Entre os destaques, podemos citar Erica e Tamires. Além disso, o time tem Adriana, Milene, Gabi Zanotti, Letícia, e tantas outras jogadoras que fazem do time do Parque São Jorge, uma espécie de “Dream Team” feminino na atual temporada.

A Ferroviária penou na 1ª fase e só garantiu a classificação na última rodada. Porém, no mata-mata, o time cresceu. Eliminou o favorito Santos, com uma virada na Baixada, e o fortíssimo time do Avaí/Kindermann, ambos nos pênaltis. O time mostrou uma melhora considerável no sistema defensivo e um ataque letal nos jogos de quartas e semis. O time cresceu na hora certa e pode surgir como uma grata surpresa. As Guerreiras Grenás chegam com os méritos de quem soube jogar como o campeonato pediu.

Ambas equipes jogam em busca do seu segundo título. O Corinthians foi campeão em 2018 (e pode ser bi de fato), enquanto a Ferroviária levantou a taça do Brasileirão Feminino em 2014.

A ida acontecerá na Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto a volta, o Corinthians ainda não definiu, mas tudo indica que seja o Pacaembu (mas seria massa se fosse em Itaquera).

Certeza de dois jogaços que vem por aí!