Teremos novamente uma final nordestina na Terceirona. Após Fortaleza e CSA decidirem a terceirona em 2017, Sampaio Corrêa e Náutico farão a grande Final neste ano.

O Sampaio Corrêa sofreu um pouco menos que o Náutico. O Bolívia venceu os dois jogos diante o Confiança. Isso não significa que foi fácil, mas o Sampaio conseguiu tornar a classificação fácil tanto na ida quanto na volta, tendo o controle absoluto das duas partidas. O Sampaio volta a uma Final da terceirona após 6 anos. O time maranhense busca o bi, visto que já foi campeão em 1997.

O Náutico precisou ralar um pouco mais. Depois de perder em Caxias de virada para o Juventude, o Timbu conseguiu despachar o alviverde gaúcho apenas nas cobranças de pênaltis. Na ida, o Juventude venceu por 2 à 1, enquanto na volta, o Náutico venceu por 2 à 1, sendo que a equipe chegou a fazer os 2 à 0 que precisava, mas viu o Juventude fazer o gol que forçou os pênaltis. Nas penalidades, o Náutico venceu por 4 à 3, e estará pela primeira vez numa final de terceirona.

As Finais ocorrerão nos dois próximos fim de semana, com data e horário a definir pela CBF. A ida ocorre em Recife e a volta ocorre em São Luís.