Ferroviária Campeã – Brasileirão Feminino 2019

Nem o mais otimista torcedor das guerreiras grená podia imaginar esse título como foi. Depois de se classificar apenas na última rodada da primeira fase, com uma humilde sétima colocação, a Ferrinha passou por favoritos, como Santos e Avaí/Kindermann, antes de derrubar o poderoso Corinthians e se sagrar a equipe com mais títulos Brasileiros Feminino na história.

No jogo de hoje, a Ferroviária sabia que teria de segurar um ataque que fazia gols em todos os jogos desde Março. Mas missão dada foi missão cumprida! A Ferroviária não deixou o ataque alvinegro respirar, e mesmo quando a chance surgia, Luciana fazia até o impossível acontecer. O zero à zero foi lindo e foi o caminho para a consagração do time de Araraquara.

A Ferroviária chegou na Final, eliminando Santos e Kindermann nos pênaltis, o que fazia a torcida acreditar que na Final não seria diferente, e não foi. O Corinthians errou, enquanto a Ferroviária foi perfeita! Restou a Jéssica, o pênalti derradeiro, o que faria das guerreiras grenás campeãs brasileiras mais uma vez.

Se em 2014, a Ferrinha foi campeã com total favoritismo. Agora em 2019, fez uma das histórias mais belas de superação do futebol feminino brasileiro.

Parabéns, guerreiras grená! Vocês foram incríveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.