Nem o mais otimista torcedor das guerreiras grená podia imaginar esse título como foi. Depois de se classificar apenas na última rodada da primeira fase, com uma humilde sétima colocação, a Ferrinha passou por favoritos, como Santos e Avaí/Kindermann, antes de derrubar o poderoso Corinthians e se sagrar a equipe com mais títulos Brasileiros Feminino na história.

No jogo de hoje, a Ferroviária sabia que teria de segurar um ataque que fazia gols em todos os jogos desde Março. Mas missão dada foi missão cumprida! A Ferroviária não deixou o ataque alvinegro respirar, e mesmo quando a chance surgia, Luciana fazia até o impossível acontecer. O zero à zero foi lindo e foi o caminho para a consagração do time de Araraquara.

A Ferroviária chegou na Final, eliminando Santos e Kindermann nos pênaltis, o que fazia a torcida acreditar que na Final não seria diferente, e não foi. O Corinthians errou, enquanto a Ferroviária foi perfeita! Restou a Jéssica, o pênalti derradeiro, o que faria das guerreiras grenás campeãs brasileiras mais uma vez.

Se em 2014, a Ferrinha foi campeã com total favoritismo. Agora em 2019, fez uma das histórias mais belas de superação do futebol feminino brasileiro.

Parabéns, guerreiras grená! Vocês foram incríveis!