“Ainda é Possível o Palmeiras ser Campeão Brasileiro?” A lógica, pelo que o Flamengo anda jogando, nos afirma que não. Apesar do início avassalador do Verdão, o Palmeiras já oscilou bastante no campeonato, principalmente, nos pós-Copa América, quando passou 7 jogos sem vencer ninguém. Enquanto isso, o seu adversário, o Flamengo, desde a chegada do “Mister” Jorge Jesus, só perdeu uma partida e demonstra uma estabilidade tática e técnica nos jogos, que chegam a ser invejável para o futebol brasileiro.

Nas próximas 13 rodadas, o Palmeiras terá que ser cirúrgico e não poderá se dar ao luxo de tropeçar. Apesar de ter sua melhor pontuação em uma 25ª Rodada de Brasileirão (desde 2003, quando virou pontos corridos), com um total de 50 pontos ganhos, o Verdão se ver 8 pontos atrás de um time que não perde para ninguém, nem em casa e nem fora.

Para ser campeão, o Palmeiras terá que torcer para o destino inverter o que ocorreu na segunda metade do primeiro turno. Ou seja, que ele, Palmeiras, encarne o Verdão de 2018 e não perca mais, e o Flamengo, engate uma sequência terrível de resultados, com derrotas até inesperadas.

Faltando tanto jogo ainda, o Palmeiras ainda tem condições matemática de chegar ao 11º título brasileiro, mas terá que torcer para os deuses do Futebol fazer de 2019, um 2009 invertido.