Sinceramente, não me importa qual o seu posicionamento político. Não me importa se o presidente é o Bolsonaro, e o governador dos estados do Nordeste, em sua maioria, são oposição ao governo Federal. Pouco importa se é UNE, MBL, Exército ou GreenPeace… Todos são bem-vindos nessa luta! O que me importa é que deem fim nessas manchas de óleo de petróleo que andam poluído o lindo litoral nordestino!

A população está fazendo algo perigoso, sem equipamento necessário, um serviço que é do governo! Pagamos altos impostos para o governo cuidar da gente, e não apenas para pagarmos altos salários para eles e seus assessores. A população está se expondo a um material tóxico, que pode gerar problemas ao seu organismo, posteriormente. Mas é lindo ver que o povo está lutando pra salvar algo que é seu. O povo passou a agir, porque viu os poderes políticos se omitirem diante um problema tão grave. Ali não é apenas um problema ambiental grave, mas um problema econômico, visto que toda essa gente, em sua maioria, depende diretamente do mar e da praia para sobreviver, seja com a pesca, com o turismo ou com outros diversos ramos de profissões que giram em torno da natureza local. O dano ambiental é indiscutível, mas tanto a economia local quanto a saúde dessa gente guerreira está em jogo.

Governo pare de falar que ninguém fala, e vá fazer algo. Convoque o exército, a marinha e todas as forças necessárias para conter tais danos. Se já está fazendo, precisamos de mais do que está sendo feito. Temos gente e equipamento para diminuir os danos e devolver um lugar digno a esse povo. O governo não pode deixar as praias do Nordeste virar um novo Brumadinho e uma Nova Mariana, onde quase nada foi feito para conter os danos ambientais, e até hoje, a população e o ecossistema sofrem para terem uma vida nesses locais.

Não importa se o óleo é venezuelano ou da Shell, o que importa é limpá-lo! Evitar seu avanço! Descobrir sua origem e cessar o mais rápido possível!

É agora de agir, deixem para tweetar depois! Vamos trabalhar governo! A população já está fazendo muito mais do que lhe cabia!