Hoje começa um novo ano para o Palmeiras. Depois de 4 anos liderando as compras no Mercado, o Palmeiras entra em 2020 como um dos principais vendedores.

Com o fim da “Era Mattos”, a “Era Barros” iniciou de maneira distinta aos outros anos. A ordem foi enxugar o elenco, e isso não só aconteceu, como ainda ocorre. Vários jogadores já foram vendidos ou ainda estão em processo de negociação.

Outra mudança é o olhar mais aprofundado para a base. Vários jogadores subiram para a equipe principal, entre eles, Gabriel Veron, Alanzinho, Patrick de Paula e muitos outros.

Luxemburgo volta com a missão de tornar o Palmeiras ofensivo e mais competitivo. Para começar as mudanças, já deve usar Felipe Melo como Zagueiro, por exemplo.

Um fator que preocupa a torcida, a ausência completa de contratações. Diferente do Corinthians e do Flamengo, por exemplo, o Palmeiras não fez nenhuma contratação para a atual temporada.

Os primeiros testes ocorrem nesta quarta-feira (15) contra o Nacional de Medelin na estreia da equipe pela Florida Cup. A torcida vai matar a saudade de 38 dias da equipe e já deseja uma bela vitória para o 2020 ser mais glorioso que um 2019 meio apagado.